Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Pastoral de Setembro


MANTENDO-SE FIRMES
“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a Glória, agora e para sempre! Amém (II Pedro 3.17-18, NVI).

Nesta minha última pastoral como pastor da IBARC gostaria de falar com os irmãos do contexto destes versos citado acima. Deixo a igreja tendo a minha mente tranqüila quanto a minha luta contra os falsos mestres, os falsos crentes, as heresias pregadas no meio evangélico. Lutei nestes três anos e vinte e quatro dias que aqui fiquei por vida em santidade, pela fidelidade, pelo compromisso com Deus e sua palavra, pelo caráter (que já está escasso em nosso meio), pela personalidade e transparência. Nunca escondi nada da amada igreja. Portanto, deixo este ministério na certeza que tentei dar o meu melhor ao Senhor através do trabalho realizado nesta igreja.
No texto citado, Pedro está escrevendo esta carta em Roma. O imperador Nero estava ocupando o trono do império. Nero era um homem sem princípios morais nenhum e os cristãos da Ásia Menor estavam correndo o perigo de ser desencaminhados por mestres eloqüentes, porém equivocados.
MAS O QUE PEDRO QUER ENSINAR A IGREJA NESTA SUA SEGUNDA E ÚLTIMA CARTA? Vejamos:
1º) A necessidade de desenvolver o caráter cristão (1.1-11).

2º) Ensinar a importância de apegar-se a verdade (1.12-21).

3º) Adverte contra os falsos mestres (2.1-21).

4º) Exorta sobre como viver na perspectiva da vinda do Senhor (3.1-18).

Foi exortando sobre a perspectiva da vinda do Senhor que Pedro diz no versículo 17: “Sabendo disso...” - que muitos destorcem a palavra de Deus -, ele convoca a igreja a não deixar-se levar pelo erro daqueles que não tem princípios morais e nem perderem a firmeza. Pedro ainda apela: “cresçam (em quê?) na graça e no conhecimento de Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
Aproveitando que o próprio Pedro cita o apóstolo Paulo neste capítulo 3.15-16, termino então com um versículo do mesmo, em Efésios 5.27, dizendo como devemos nos apresentar diante do Senhor:
“... a fim de que Ele pudesse dá-la a si mesmo como uma igreja gloriosa, sem uma única mancha, ou ruga, ou qualquer outro defeito, mas sim, santa e sem nenhuma imperfeição”. (Bíblia VIVA)
Que Deus nos ajude nisto!
Guardarei os irmãos em meu coração.
Pr. Washington Vieira de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Magé, RJ, Brazil
Pastor Batista, esposo da Estefane Vieira, uma mulher maravilhosa e pai de uma linda menina, Lis.

Nossa família!

Nossa família!