Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

JESUS MEU BIG BROTHER

O tema desta pastoral pode até soar mal aos ouvidos de alguns, não é verdade? Mas é justamente isso que cantamos nos cultos em nossas igrejas.
O hino de nº 155 inicia dizendo: “Em Jesus amigo (brother) temos, mais chegados que um irmão...” ;
O de nº 81 diz: “Nenhum amigo (brother) há igual a Cristo... ”!
Ainda outro mais claro que os anteriores diz: “Achei um grande(big) amigo(brother), Jesus, o Salvador, que com a mor me guarda a cada dia (...), Jesus é meu amigo, meu guia meu Senhor, meu Protetor, sem outro haver igual. Por mim sofreu a morte, por mim, um pecador, e agora vivo, guarda-me do mal”.
Os hinos realmente afirmam que Jesus é o nosso big brother (grande amigo). Infelizmente muitos cristãos têm deixado este GRANDE AMIGO e tem dado atenção aos “grandes amigos” que aparecem todos os dia na Globo.
Li um artigo no jornal “O BATISTA CAXIENSE” ( e transcrevo com algumas alterações) que dizia :
“Você não acha que nós evangélicos damos muito IBOPE a programas que não nos acrescenta nada?
Para ser mais sincero, não acrescenta e ainda nos tira: tira tempo de ler a Bíblia, tira momentos para um estudo, tira nosso foco e ainda tira onda conosco, vez que muitos deles não passam de pura armação.
É o caso do “Big Brother”. Homens e mulheres mostrando suas sensualidades, armando na intenção de derrubar colegas, que no primeiro dia aparecem se beijando, abraçando-se e depois vendem a alma para detonar o colega concorrente, custe o que custar, enfatizando o que nós estamos cansados de ver no mundo dos interesseiros: os meios justificam o fim. Na verdade, os fins acabam justificando os meios.
O certo é que como evangélicos deveríamos abster-nos do pecado e de tudo que fede a pecado, como é o caso do programa em tela... Não devemos nos conformar com este mundo, não devemos nos conformar com um programa que incentiva a mentira, a fofoca, a panelinha, as práticas contrárias aos bons costumes.
Vamos dar um basta nisso. Conclamo para que no período em que estivermos em casa no horário do programa, façamos o culto doméstico ou leiamos a Bíblia ou outra coisa que nos alimente espiritualmente.
Não se esqueça que o Big Brother é Jesus... Você não vai mandá-lo para o paredão, não é? Não se esqueça que Ele é o Salvador... tudo o que você precisar pode ir ao CONFESSIONÁRIO ( que Mateus 6 diz que é o seu quarto, seu lugar de tranqüilidade...) e falar com Ele na maior sinceridade e Ele ouvirá e estará atento as suas necessidades.
Pense em trocar o divertimento global por um prazer espiritual”.
Queridos, sigamos o que está Bíblia diz em Hebreu 12.1,2: “(...) deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é Ele quem aperfeiçoa(...).

QUE DEUS NOS CONCEDA GRAÇA E MISERICÓRDIA!!!
Pr. Washington Vieira de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Magé, RJ, Brazil
Pastor Batista, esposo da Estefane Vieira, uma mulher maravilhosa e pai de uma linda menina, Lis.

Nossa família!

Nossa família!